terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Filho de peixe peixonho é!

O Talento Herdado !


e geração para geração, filhos e filhas de grandes nomes da MPB ocupam seu espaço no cenário da música.

Acostumados a conviver com o sucesso dos pais desde pequenos, o talento e a vocação parecem falar mais alto e esses novos integrantes participam do mundo artístico seguindo os mesmos passos de quem já fez bonito na música, como Elis Regina e Wilson Simonal e de tantos outros que ainda fazem, como Zizi Possi, Jair Rodrigues, João Gilberto, Gilberto Gil, Miúcha e Mario Manga.

Quando os filhos sobem ao palco é possível identificar diferenças e semelhanças entre eles e seus pais.

Jairzinho e Luciana Mello carregam a alegria e o carisma de Jair Rodrigues; Luiza Possi a delicadeza e afinação de Zizi; Maria Rita tem as características interpretativas e a postura de palco de Elis, já Pedro Mariano o lado centrado do pai, César Camargo.



Todas as características e influências do convívio no meio artístico misturadas com os talentos já presentes no sangue, refletem ao público de maneira encantadora, com letras e performances que conquistam cada vez mais fãs no cenário da música.




Maria Rita e Pedro Camargo Mariano



Maria Rita Costa Camargo Mariano é filha da falecida cantora Elis Regina e do compositor e multiinstrumentista Cesar Camargo Mariano.

É apaixonada pela música desde os quatorze anos, mas foi somente aos 24 iniciou sua carreira artística. O medo de ser comparada à mãe, fez com que Maria Rita adiasse a idéia de cantar em público, mas depois de perceber que esse era um dom natural resolveu gravar seu primeiro álbum de grande sucesso se tornando rapidamente um ícone da música brasileira.

Seu aprendizado como profissional veio de conversar com o pai, que sempre a orientou a buscar o conhecimento com esforços e disposição para aprender. Seguindo os conselhos Maria Rita começou a fazer aulas de canto e já se consagrou com grandes prêmios no Grammy Latino.

Em caminho paralelo segue seu irmão, dois anos mais velho, 
Pedro Camargo Mariano.





Assim como Maria Rita, cresceu cercado pela música, mas o impulso em mostrar seu talento veio primeiro. Aos 12 anos subiu pela primeira vez num palco e percebeu que estava no lugar certo.

Já na adolescência fundou uma banda junto com seu meio irmão João Marcello Bôscoli, chamada Confraria e outra com Max de Castro e Daniel Carlomagno, mas após algumas apresentações decidiu seguir carreira solo.

Aos 20 anos se une novamente ao irmão na realização de um tributo a Elis Regina, apresentando os maiores sucessos da cantora. Participou também do Projeto Artistas Reunidos junto com novas revelações da musica, na época, como Simoninha, Max de Castro, Daniel Carlomagno, Jairzinho e Luciana Mello.

Depois do especial feito para sua mãe, Pedro gravou seu primeiro álbum lançado em 1997 e até hoje se destaca no cenário da música brasileira.


POSTADO POR : Charlotte Borges 

Nenhum comentário:

Postar um comentário